Atividades Concomitantes
Atividades Concomitantes
Revisão das atividades concomitantes é aprovada pelo STJ
Mais uma vitória para os segurados: o STJ votou a favor da Revisão das Atividades Concomitantes.
O INSS tirou de você a chance de conquistar uma aposentadoria justa, mas agora é possível mudar esse jogo!
Essa Revisão pode aumentar e até mesmo dobrar o valor da sua Aposentadoria se você trabalhou em mais de um emprego no mesmo período e realizou contribuições concomitantes.
Imagine finalmente receber a sua tão sonhada aposentadoria no valor justo e correto. É isso que você merece por anos de dedicação ao trabalho!
Se você se enquadra nesse caso, já é possível consultar uma Advogada Previdenciária e entrar com o pedido de Revisão das suas Atividades Concomitantes.
Vale lembrar que, além das Aposentadorias, quem recebe outros benefícios do INSS (como o auxílio doença, por exemplo) e se encaixam nos requisitos, também podem entrar com o pedido de Revisão das Atividades Concomitantes.
Consulta Online
Quer dar entrada na sua aposentadoria e não sabe como fazer isso sem ter dor de cabeça com o INSS? Nós cuidamos de tudo pra você, do início ao fim!
Consulta Online
Quer dar entrada na sua aposentadoria e não sabe como fazer isso sem ter dor de cabeça com o INSS? Nós cuidamos de tudo pra você, do início ao fim!
Tópicos
Martos e Godoi
O que é Período Concomitante?
O Período Concomitante é aquele em que você realizou duas ou mais atividades laborais ao mesmo tempo e contribuiu para o INSS durante esse período sobre ambas as atividades.
Um médico, por exemplo, que trabalhava numa clínica prestando seus serviços e também atendia em um consultório particular, precisava recolher suas contribuições para as duas atividades. Essa duplicidade de recolhimentos ocasiona o Período Concomitante.
Martos e Godoi
Como saber se tenho direito a essa Revisão?
Para confirmar se você tem direito a essa Revisão, é preciso ficar atento a alguns detalhes como:
- Você trabalhou em mais de um emprego antes de junho de 2019?
- Você realizou contribuições concomitantes antes de junho de 2019?
- Você realizou contribuições concomitantes antes de junho de 2019?
Se as respostas para estas perguntas foi SIM, Pode ser que você tenha direito a revisar é melhorar sua aposentadoria!
Para analisar e confirmar seu direito, você já precisa consultar um Advogado Especialista, que vai realizar os cálculos e verificar se a Revisão vai ser benéfica para o seu caso.
Atividades Concomitantes
Como era feito o cálculo antes dessa Decisão?
Antes dessa decisão, o cálculo do seu benefício considerava o período concomitante de maneira separada.
O INSS dividia suas atividades entre primária e secundária. Dessa forma, apesar de contribuir para o INSS por mais de uma atividade, a atividade secundária sofria uma desvalorização (mesmo que você tivesse um salário maior que a atividade primária).
Por esse motivo, o valor que você recebia era, na maioria dos casos, prejudicado por esse cálculo.
Isso só mudou em Junho de 2019, quando foi decidido que essas contribuições dentro do mesmo mês, ou seja, as contribuições concomitantes, seriam somadas para realizar o cálculo do seu benefício.
Por isso, se você trabalhou em mais de um emprego ao mesmo tempo e se Aposentou antes de Junho de 2019, já pode entrar com o pedido de Revisão do seu Benefício.
Martos e Godoi
Como entrar com o pedido de Revisão?
O passo mais importante para entrar com o pedido de Revisão do seu benefício é consultar uma Advogada Especialista em Direito Previdenciário.
Após ser analisado o processo administrativo do seu benefício e realizado o cálculo CORRETO, será decidido se a Revisão das Atividades Concomitantes vai ser vantajosa para sua Aposentadoria.
Assim, finalmente você vai receber seu benefício com o valor que você merece por ter se dedicado tanto!
Links Úteis