Advogado para acidente de trânsito
Advogado para acidente de trânsito
Você já sofreu um Acidente de Trânsito ou conhece alguém que passou por esse susto?
Infelizmente o INSS não quer que você saiba disso, mas existem diversos benefícios que podem te ajudar a passar por esse momento tão delicado.
Se você ficou com sequelas devido a esse Acidente, é possível conquistar um benefício que vai garantir uma renda extra até sua tão sonhada aposentadoria chegar!
Além disso, você pode pedir sua Aposentadoria mais cedo, com requisitos menores e a melhor regra de cálculo da atualidade!.
Hoje vamos te contar quais os direitos do INSS para quem sofreu um Acidente de Trânsito com dicas bônus que vão aumentar as chances de ter seu Benefício Aprovado em 2024.
Martos e Godoi
Existem 3 Benefícios que podem ser pagos para você que sofreu um Acidente de Trânsito, mesmo que ele tenha ocorrido em um dia comum, ou no percurso para o trabalho.
O que diferencia esses Benefícios é como a sequela deixada pelo acidente afeta sua rotina, se essa sequela gerou uma Incapacidade para o Trabalho e até mesmo um Impedimento de Longo Prazo.
Para todo caso, é importante que você consulte um Advogado Especialista para Acidente de Trânsito para te direcionar ao Melhor Benefício em seu caso.
Advogado para acidente de trânsito
Imagine que, devido a esse Acidente de Trânsito, seu médico peça um afastamento de 2 meses do trabalho.
Por esse afastamento ter sido necessário por você estar temporariamente incapacitado para o trabalho, você receberá, primeiramente, o Auxílio-Doença.
Esse Benefício exige:
- Comprovar uma incapacidade temporária gerada pelo acidente
- Estar contribuindo para o INSS ou no período de graça
Martos e Godoi
Se você sofreu um acidente de trânsito e acabou ficando com uma sequela parcial e permanente para sua função, você poderá receber o Auxílio-Acidente.
Vamos explicar essa situação através de um exemplo prático:
Imagine que Inácio, no caminho de seu trabalho, acaba sofrendo um acidente de ônibus e lesiona seus ombros.
Mesmo após o tratamento, pela gravidade do acidente, ele acaba perdendo boa parte da mobilidade dos braços.
Inácio trabalha como operador de produção, ou seja, essa sequela reduz a sua capacidade para o trabalho, pois ele precisará de um maior esforço para exercer sua função.
Esse fator deu a ele o direito de conquistar o Auxílio-Acidente, um Benefício indenizatório do INSS que exige:
- Estar contribuindo para o INSS ou no Período de Graça
- Possuir sequelas decorrentes do acidente
- Comprovar uma redução parcial e permanente da capacidade para trabalhar
- Comprovar o nexo causal, ou seja, uma relação entre a doença e a redução da capacidade para o trabalho.
Diferente do Auxílio-Doença, o Auxílio-Acidente não irá substituir seu salário, ele será um complemento, uma renda extra.
E mais, você poderá continuar trabalhando normalmente, tendo esse Benefício a mais em seu mês, que ainda vai ajudar você a aumentar sua Aposentadoria lá na frente!
Advogado para acidente de trânsito
Sim, é possível conquistar a Aposentadoria da Pessoa com Deficiência se você sofreu um Acidente de Trânsito.
Muitos segurados pensam que só pode ser considerada como uma Deficiência aquela condição existente desde o nascimento.
Mas isso não é verdade.
Uma Deficiência também pode ser adquirida após o agravamento de uma doença ou acidente, como, nesse caso, um Acidente de Trânsito.
O ponto mais importante para reconhecer o seu direito de se aposentar mais cedo é a existência de barreiras em seu dia-a-dia causadas pela sequela desse Acidente.
Se você trabalhou a vida toda, convivendo com uma sequela de um Acidente de Trânsito, consulte um Advogado Especialista para Acidente de Trânsito e saiba se é possível enquadrar sua Incapacidade como uma Deficiência e te ajudar a se Aposentar mais cedo através da Aposentadoria da Pessoa com Deficiência.
Martos e Godoi
Organizar seus documentos é um dos passos mais importantes para conquistar qualquer Benefício do INSS.
Isso porque é através desses documentos que você irá comprovar ao INSS que, de fato, você possui uma Incapacidade para o Trabalho ou uma Deficiência.
Por esses motivos, organize com antecedência:
- Exames Médicos
- Laudos ou Diagnósticos
- Receitas do seu tratamento
- Atestados
- Carteira de Pessoa com Deficiência (se for o caso)
- CNH ou RG com comprovação de Deficiência (se for o caso)
- Ou seja, quaisquer documentos que descrevam ou citem sua Incapacidade para o Trabalho ou Deficiência.
Vai passar por uma Perícia para conquistar seu Benefício? Veja o artigo completo sobre esse assunto clicando aqui.
Dicas das Especialistas
Você sofreu um acidente de trânsito que te deixou sequelas?
Está convivendo com uma Incapacidade ou Impedimento de longo prazo que afeta sua rotina?
Um Advogado Especialista para Acidente de Trânsito e em Direito Previdenciário pode te ajudar a conquistar o Melhor Benefício para seu caso.
Você pode não considerar sua condição como uma Incapacidade para o Trabalho ou Deficiência, condições que exigem maior esforço ou trazem diversas dificuldades para seu dia-a-dia.
Mas somente com a ajuda de um Especialista você poderá descobrir a possibilidade de um Benefício ou, até mesmo, de se Aposentar mais cedo.
Por isso, mesmo você que já se acostumou a conviver com essa realidade, busque ajuda de um Profissional de sua confiança.
O melhor benefício pode mudar sua vida para sempre!
Advogado para acidente de trânsito
Agora você conhece os Benefícios para quem sofreu um Acidente de Trânsito.
Lembre-se que o principal requisito para conquistar o Auxílio-Doença e o Auxílio-Acidente é demonstrar sua Incapacidade para o Trabalho.
- A incapacidade parcial e permanente, ocorre quando você possui uma lesão ou sequela de acidentes que reduzem sua capacidade para o trabalho e isso garante o direito ao auxílio-acidente.
- A incapacidade total e temporária, ocorre quando, devido um acidente ou doença, você precise se afastar do trabalho por um tempo determinado, e te dá direito ao auxílio-doença.
- Já o Enquadramento como deficiência ou impedimento a longo prazo ocorre quando a sequela desse acidente acaba gerando barreiras em sua rotina, podendo te dar direito à aposentadoria da pessoa com deficiência.
Não deixe que o INSS negue ou erre em seu Benefício: consulte um Advogado Especialista para Acidente de Trânsito para traçar as melhores estratégias de acordo com o seu caso!
Saiba mais sobre cada um dos Benefícios para quem sofreu um Acidente de Trânsito visitando nosso Blog Previdenciário.