Revisão de Benefício

Revisão de Benefício

A Revisão de Benefício Pode Até Dobrar Sua Aposentadoria

Sabia que você pode estar recebendo metade do valor que teria direito na sua Aposentadoria? Veja como resolver isso com a Revisão de Benefício.

Revisão de Benefício
Sabia que você pode estar recebendo metade do valor que teria direito na sua Aposentadoria?
O INSS costuma errar em quase todos os benefícios, prejudicando você, segurado, e precisamos falar sobre isso!
Sabemos que cada centavo pode fazer toda a diferença para que você tenha uma vida leve e feliz, como batalhou por anos.
Para evitar que você seja mais um alvo dos erros do INSS, o nosso tema de hoje é a Revisão de Benefício, uma ferramenta que pode até dobrar o valor da sua Aposentadoria!
Consulta Online
Quer dar entrada na sua aposentadoria ou fazer a revisão do seu benefício e não sabe como fazer isso sem ter dor de cabeça com o INSS? Nós cuidamos de tudo pra você, do início ao fim!
Consulta Online
Quer dar entrada na sua aposentadoria ou fazer a revisão do seu benefício e não sabe como fazer isso sem ter dor de cabeça com o INSS? Nós cuidamos de tudo pra você, do início ao fim!

Martos e Godoi

O que é Revisão de Benefício?
A Revisão pode ser entendida como uma nova análise do seu benefício, com atenção a cada detalhe, a cada documento, a cada número, buscando possíveis erros que podem impedir você de receber, efetivamente, o melhor benefício.
Aqui no escritório costumamos apelidar o procedimento de análise da Revisão de ¨caçar pêlo em ovo¨, pois é exatamente o que fazemos. Procuramos cada mínimo erro do INSS, já que sabemos como estes erros podem afetar e muito, sua tão sonhada Aposentadoria.
Existem vários tipos de Revisão de Benefício, mas os mais comuns são a Revisão de Fato, Revisão de Direito e a Revisão da Vida Toda. Você vai entender a diferença entre esses tipos a seguir.

Revisão de Benefício

Revisão de Fato
A Revisão de Fato é feita quando o INSS não considera algum fato ocorrido na sua vida, desde atividades profissionais até fatores de contribuição, como por exemplo:
  • Não considerar Atividade Especial que você exerceu por algum período
  • Não considerar contribuições feitas no exterior
  • Não converter o tempo especial em tempo comum, se você tem direito
  • Não considerar algum vínculo empregatício da sua vida, entre outros

Martos e Godoi

Revisão de Direito
Este tipo de revisão é destinado quando fatores jurídicos, como teses, leis, ou novas decisões dos tribunais federais e de justiça podem te dar o direito de uma nova análise de seu benefício.
Um exemplo de Revisão de Direito é a Revisão da Vida Toda, concedida ao segurado que contribui através de salários antes de julho de 1994.

Martos e Godoi

Revisão da Vida Toda
No fim de fevereiro de 2022, o Supremo Tribunal Federal aprovou a Revisão da Vida Toda, e trouxe uma ótima notícia aos Aposentados e Pensionistas.
A Revisão da Vida toda é destinada a quem já se Aposentou e também para aqueles que receberam algum tipo de pensão ou benefício, concedidos até 2019.
Antes da última decisão do STF, o INSS considerava nos cálculos de benefícios e Aposentadorias apenas os salários posteriores á julho de 1994.
Infelizmente, a Revisão da Vida toda passará por uma nova votação, e os processos já ajuizados seguirão suspensos até que a votação seja finalizada e uma decisão oficial seja tomada.
Leia nosso artigo sobre Revisão da Vida Toda e entenda melhor este tipo de revisão.

Martos e Godoi

Quem tem direito a Revisão de Benefício?
Se você já é um Aposentado ou Pensionista e identificou algum erro na análise do seu benefício, você tem o direito de entrar com o pedido de Revisão de Benefício, que pode ser feito através do site Meu INSS.
Fique atento, pois o prazo para o pedido da Revisão de Aposentadoria é de até 10 anos, contados da data de concessão do seu benefício.
Além do âmbito administrativo, você também pode entrar com o pedido de Revisão judicial se alguma tese ou decisão jurídica se enquadra no seu caso e pode aumentar o valor do seu benefício.
Um exemplo disso é a Revisão da Vida Toda, aprovada recentemente e que pode beneficiar muitos segurados, aumentando ou dobrando o valor da Aposentadoria.
Se você quer entrar com o pedido de Revisão da sua Aposentadoria, consulte uma Advogada Previdenciária de confiança para analisar ponto a ponto de seu caso. Não deixe que o INSS prejudique ou deixe de pagar um valor que você realmente merece pelos anos de dedicação e esforço no trabalho!

Revisão de Benefício

Documentos para a Revisão da Aposentadoria
Para entrar com o pedido de Revisão, é necessário que você organize alguns documentos que vão comprovar as informações do seu benefício.
Preparamos uma lista de documentos para que você já organize o que o advogado especialista irá precisar para analisar a possibilidade de Revisão do seu Benefício. São eles:
- CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais (Atualizado, pode ser acessado pelo Meu INSS
- Carta de Concessão do seu Benefício
- Cópia do Processo Administrativo do INSS (pode ser encontrado no Meu INSS)
- Cópia das Carteiras de Trabalho e dos Carnezinhos de Contribuição
- Certidão de Tempo de Contribuição (para quem trabalhou no setor público, encontrado no Meu INSS)
A organização dos documentos é um dos passos mais importantes na Revisão do seu Benefício, pois é através dessas evidências é que serão provados os erros do INSS no cálculo ou análise da sua Aposentadoria.

Martos e Godoi

Por que solicitar a Revisão de Benefício?
A grande verdade que nunca te contam é que o INSS erra em quase todos os tipos de benefícios. Entre os principais erros do INSS ao analisar sua Aposentadoria, podemos considerar:
  • Não considerar períodos da CTPS (carteira de trabalho)
  • Não considerar Tempo Militar
  • Não considerar Verbas trabalhistas (de outros processos)
  • Não reconhecer atividade especial
  • Contribuições feitas por carnê e que não aparecem no sistema
  • Erros de cálculo
  • Erros no fator previdenciário
  • Erros na espécie de Aposentadoria (especial, comum, professor)
Você se aposentou mas não entende por que recebe um valor abaixo do que deveria. Isso é mais comum do que você imagina, mas não está certo e pode ser solucionado.
É por esse motivo que você deve entrar com o pedido de Revisão do Seu Benefício.
É um direito seu receber o valor correto após tantos anos de trabalho e esforço para conquistar uma vida leve, tranquila e feliz.

Martos e Godoi

Não tenho direito de solicitar a Revisão da Vida Toda, e agora?
A última decisão do STF sobre a Revisão da Vida Toda, poderia ajudar a dobrar a Aposentadoria de muitos segurados que contribuíram para o INSS antes de 1994, mas, infelizmente, o tema está passando por uma nova votação, que você pode entender melhor neste artigo.
Porém, se você não preencheu os requisitos desta modalidade de Revisão da Vida Toda, fique tranquilo! Existem outros tipos de Revisão que podem aumentar o valor da sua Aposentadoria.
Agora que você já sabe que o INSS erra em muitos benefícios, pode consultar uma Advogada Previdenciária que irá analisar qual o melhor tipo de Revisão para seu caso.

Revisão de Benefício

Conclusão
A Revisão do seu benefício é uma ferramenta que pode te ajudar a receber o valor justo e correto, como você merece.
Mas é de extrema importância que a análise e cálculos sejam feitos por especialistas, assim você não corre o risco de diminuir o valor do benefício que você já recebe.
Por isso, não deixe de contar com a ajuda de uma Advogada Especialista para analisar se a Revisão de Benefício pode ou não ser vantajosa para seu caso.
Lembramos também a importância de organizar seus documentos, que facilita e agiliza o processo da Revisão do seu tão sonhado benefício, pois através deles será provado se houve, de fato, algum erro do INSS ao analisar sua Aposentadoria.
Quer saber mais sobre as novidades e mudanças na sua tão sonhada aposentadoria? Acompanhe nosso Blog Previdenciário e fique por dentro de todos os seus direitos!