STF Aprova Revisão da Vida Toda
Martos e Godoi
STF Aprova Revisão da Vida Toda
Martos e Godoi
Veja no vídeo abaixo um caso real de aumento após a revisão da vida toda.
Quer mudar sua vida e saber quanto sua Aposentadoria pode aumentar? Procure por um especialista em direito previdenciário e tenha seu direito garantido.
Martos e Godoi
Apesar do INSS ter liberado a possibilidade de requerimento da Revisão da Vida Toda diretamente no Aplicativo e Site do Meu INSS, é importante tomar muito cuidado ao requerer sua Revisão sozinho.
Além de analisar se ocorreu trabalho e contribuições anteriores a 1994, é necessário também recalcular seu benefício para verificar se o valor sofrerá aumento, e este procedimento é feito da forma correta apenas por um Especialista.
Imagina ter sua aposentadoria reduzida pelo INSS. Você não merece este susto não é mesmo?
Por isso, conte sempre com a ajuda de um advogado de confiança e especialista em Direito Previdenciário, para fazer o cálculo do seu benefício e garantir em números, que sua aposentadoria pode realmente aumentar.
ATENÇÃO - Veja no vídeo abaixo a importância do cálculo em sua revisão.
Quer mudar sua vida e saber quanto sua Aposentadoria pode aumentar? Procure por um especialista em direito previdenciário e tenha seu direito garantido.
STF Aprova Revisão da Vida Toda
Plenário Virtual - 1º Julgamento
No dia 25/02/2022, depois de dois dias da retomada do julgamento, ficou decidido, por maioria de votos (6 x 5) que o segurado que implementou as condições para o benefício previdenciário após a 1999, e antes da vigência da reforma da previdência em 2019, tem o direito de optar pela regra definitiva, caso esta lhe seja mais favorável.
STF Aprova Revisão da Vida Toda
A decisão sobre o tema da Revisão da Vida Toda, infelizmente não era apenas jurídica, envolvia também aspectos políticos.
O tema já havia sido julgado no mês de março de 2022, mas, por motivos maiores e com o pedido de destaque do ministro Nunes Marques, teve que ser adiado e só agora foi julgado.
E, por isso, como uma manobra que possuía o objetivo de atrasar o direito dos aposentados e deixar de pagar a diferença que era devida em cada benefício, o 1º julgamento foi anulado, apenas por ter ocorrido de maneira virtual, voltando o processo à estaca zero!
A luta dos aposentados foi longa e superou diversos obstáculos, mas finalmente, em 01 de dezembro de 2022, após a nova votação no Supremo Tribunal Federal, a VITÓRIA FOI DOS APOSENTADOS!
A Revisão da Vida Toda foi aprovada!
O Placar final do julgamento foi de 6 votos favoráveis contra 5 votos negativos, trazendo, enfim, a tão aguardada e merecida vitória para vocês, Aposentados.
Saiba o que é a Revisão da Vida Toda e como ela pode aumentar o valor da sua Aposentadoria.
STF Aprova Revisão da Vida Toda
- Se você trabalhou antes de julho de 1994
- Se você recebeu bons salários antes de 1994
- Se você deixou de trabalhar após 1994 ou pagou valores baixos de INSS após esta data
- Aposentadoria por tempo de contribuição
- Aposentadoria por idade
- Aposentadoria Especial
- Aposentadoria por invalidez
- Auxílio-doença
- Pensão por morte
Martos e Godoi
STF Aprova Revisão da Vida Toda
Você sabia que seu direito a revisar seu benefício pode caducar? Fique atento para não perder o direito de Revisar o seu Benefício!
No direito temos um termo chamado decadência, que é como um “prazo de validade”, uma limitação de tempo para que seu benefício possa ser Revisado.
Para ter direito à Revisão da Vida Toda, você tem um prazo de até 10 anos após a data da concessão de sua aposentadoria ou outro benefício.
Após esse tempo, seu direito entra em decadência, ele caduca e mesmo que em análise seu benefício aumente, você não terá mais o direito à essa Revisão.
Não perca tempo! Consulte um Advogado Especialista para entrar com a Revisão da Vida Toda e aumentar ou até mesmo dobrar o valor da sua tão sonhada Aposentadoria antes que o prazo se encerre.
Dica de ouro: Se você quer realizar a Revisão da Vida Toda mas acredita que já completou 10 anos de concessão do seu benefício, fique atento! O prazo de decadência começa a contar do primeiro recebimento do seu benefício. Portanto, se seu benefício demorou a sair, por conta da demora do INSS ou de uma ação judicial, pode ser que você ainda esteja dentro do prazo para aumentar sua tão sonhada Aposentadoria!
Não deixe que o INSS continue te prejudicando, garanta a análise e o cálculo de sua revisão. Consulte um Advogado Previdenciário para realizar a contagem exata do prazo de decadência e confirmar se você ainda tem direito à Revisão da Vida Toda!